terça-feira, junho 20, 2006

When I'm sixty-four


When I get older losing my hair, - ainda não, meu caro
Many years from now. - "many years" passam rápido
Will you still be sending me a Valentine. - Linda? não... Heather? também não
Birthday greetings bottle of wine. - aproveite
If I'd been out till quarter to three
Would you lock the door. - pode deixar
Will you still need me, will you still feed me,
When i'm sixty-four. - Sobre o "need", claro, quantos mais discos você compuser. Mas quanto a "feed"...
You'll be older too, - eu nem era nascido...
And if you say the word,
I could stay with you. - pode? A palavra é... please!
I could be handy, mending a fuse
When your lights have gone. - não precisa: basta compor, gravar discos maravilhosos
You can knit a sweater by the fireside - vai ser difícil...
Sunday morning go for a ride, -
Doing the garden, digging the weeds, - duvido que você faça!
Who could ask for more? - é mesmo coisa de velho inglês
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four. - ainda não precisa de alguém pra dar comidinha na boca, né?
Every summer we can rent a cottage,
In the Isle of Wight, if it's not too dear - não ia pegar bem, você e eu
We shall scrimp and save
Grandchildren on your knee
Vera, Chuck and Dave - filhos da Stella?
Send me a postcard, drop me a line, - me dá o endereço que eu mando
Stating point of view
Indicate precisely what you mean to say - "I mean"... você o máximo!
Yours sincerely wasting away
Give me your answer, fill in a form - precisa dessa burocracia toda?
Mine for evermore
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four? - isso não dá não...

Sabe, quando Paul McCartney faz 64 anos, como previu há mais de três décadas e meia, seus contemporâneos reparam como estão ficando velhos, enquanto o ex-Beatle continua inteirão. Eu não... eu nasci 11 anos depois de Sargeant Pepper's Lonely Heart Club Band.

Parabéns, Paul, é de coração, mesmo atrasado.

Aí eu penso: como será quando eu tiver 64 anos? Vou ter alguém que precise de mim, que me alimente? É bom começar a pensar nisso desde já, porque ele compôs a música com a idade que eu tenho hoje.

2 Comments:

At 10:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Já cheguei aos 68. Ainda não preciso de alguém to feed me, e embora meus cabelos sejam grisalhos, I´m not losing them - yet. Não tenho fire side (claro), mas em vez de tecer um sweater ainda consigo tecer palavras em textos. But how is it gonna be when I´m 84?

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Eita moço previdente

 

Postar um comentário

<< Home