sábado, maio 06, 2006

Não como, não como e não como!


- Come, meu filho!
- Não como, mamãe! Eu disse que não fiz nada e você não acredita em mim!
- Meu filho, come! Isso não é motivo... E, além do mais, eu vi o que você fez com o dinheiro que o vovô deu pra você comprar figurinhas. Que coisa mais feia, Toninho, isso não se faz!
- Mas mamãe...
- Anthony William [só mãe muito brava para chamar o filho pelo nome todo], você vai mentir para mim de novo? Coma já a sua comida e não se fala mais nisso. E depois a gente vai conversar muito sério sobre isso.
- Eu não fiz nada...
- Quer dizer [diz, aumentando o tom da voz] que eu estou inventando, ou que estou tendo alucinações, quando vi você distribuir trinta pacotes de figurinha para o Zezinho, o Campos e o Guga, para eles distribuírem para mais um tanto de gente? Quer dizer que você não está distribuindo babalus para as meninas da rua de baixo? A dona Teresinha veio me contar que a Bárbara chegou em casa com 30 caixas de chiclete e não podia dizer onde tinha arrumado. Ela está ficando maluca também?
- Não sei, mãe. Não sei da Bárbara, do Zezinho, do Campos, do Guga... só sei que eu não tenho nada com isso e não vou comer em quando você não se desculpar comigo. A culpa é sempre minha, minha, minha... Eu não agüento mais!
- Devia não agüentar mentir! Você se candidata a representante dos garotos no conselho do condomínio. De repente você e sua namorada...
- A Bárbara, minha namorada? Você está realmente maluca!
- [Schlapp! Já tinha três anos que aquele bumbum gordinho não ganhava uma palmada tão merecida] Olha bem como você fala com a sua mãe, rapazinho!
- Ai, mãe, doeu!
- Era pra doer. Quer dizer então que a Bárbara não é sua namorada? É o que, então, que vocês desaparecem por aí toda tarde, que nem volta pra estudar?
- Isso se chama ficante.
- Ora, ficante, namorada, tudo a mesma coisa. E vê se não muda de assunto, espertinho. Por que você e Bárbara estão distribuindo essas coisas, chicletes e figurinhas?
- O babalu é meu e eu faço o que quiser... o que você tem com isso?
- Você compra com o dinheiro que seu avô te dá, não é pra ficar dando pros outros. Ainda mais em troca de votos! Onde isso vai parar, meu Deus?

Quarenta anos depois...

4 Comments:

At 2:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi.
Nossa adorei o texto e não podia deixar de registrar aki me diverti muito. Por acaso é de sua autoria? Muito legal mesmo. Ah vim aki pq o orkut denunciou q vc andou pela minha pagina e eu curiosa fui olhar e encontrei seu endereço.
Caso não lembre de mim sou essa http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1683260611011151796

Um abraço

 
At 9:29 AM, Anonymous Anônimo said...

ahahahaha, muito bom, Flavinho! que belezinha, aprendeu desde pequenininho! afff...
beijocas!

 
At 3:17 AM, Anonymous Anônimo said...

rsrsrsr. Quarenta anos depois neguinho ainda n aprendeu. Beijoca e saudade Dr.

 
At 11:56 AM, Blogger Leila Silva said...

Phla, morrendo de rir aqui...lendo atrasada. Muito bom.

 

Postar um comentário

<< Home