sábado, setembro 16, 2006

Como nossos pais

"Isso não é música, é barulho!"

A frase está escrita na página 47 do "Manual para Novos Pais"; mas pais de verdade não precisam de manual para saberem que a música que seus filhos escutam não passa de barulho. Antes de qualquer tentativa de escutá-la.

Ou eu sou muito exigente, ou já está na hora de eu mudar de lado, de filho para pai. Ou os dois, que não são mutuamente excludentes.

Eu tenho uma tendência a preferir músicas que a maioria acaba não gostando. Não por implicância, porque às vezes eu gosto ou não antes de saber a opinião dos outros. Foi o caso, por exemplo, da apresentação do Alceu Valença na festa do 23º Congresso Brasileiro de Endocrinoliogia e Metabologia, em Recife.

Toca iso, toca aquilo, o povo pede. Ele toa o que quiser, ele que é o artista, deixa fazer como sabe. E apesar de Alceu não tocar músicas tão conhecidas, são todas muito boas. Umas mais lentas, o que desagradou a parte do público que queria dançar forró.; outras mais obscuras, o que desagradou a parte do público que queria acompanhar as letras. Mas se, em vez de se decepionar com o que ele deixou de tocar, o povo se preocupasse mais em prestar atenção ao que ele de fato tocou, sairiam tão agraciados quanto eu.

- Você está feliz porque passou na prova!
- Você já está com a cabeça cheia de whisky!

Os dois eram verdade, mas Alceu não precisa de prova de título ou whisky a go go para eu gostar. É bom, muito bom, e isso basta. Ainda que ele não teha tocado a "Embolada do Tempo".

1 Comments:

At 7:05 PM, Anonymous Anônimo said...

TIO PINGUÇO !

 

Postar um comentário

<< Home