segunda-feira, novembro 06, 2006

Perto do limite

Odeio quando meu telefone celular toca durante uma consulta. Sempre fico na dúvida sobre se atendo ou não. Depende: ligação de gente conhecida eu deixo tocar e ligo mais tarde; número desconhecido eu geralmente atendo, para saber quem é, e digo logo que estou em consulta e não posso falar.

Odeio quando meu telefone celular toca... mas sábado foi diferente.

Eu estava atendendo uma moça, acompanhada pela filha de oito anos, quando alguém me ligou. Era meu pai. Pedi licença, falei rapidinho. Quando desliguei, a menina disse:

- Que música legal!
- Eu sei que conheço de algum lugar - respondeu a mãe - mas não sei dizer de onde.

O toque do meu telefone é a introdução de "Close to the Edge", do Yes, grupo inglês de rock progressivo. Expliquei isso para as duas.

- Hmmm... sabia! Meu marido adora Yes. Ele escuta isso o dia inteiro.
- É muito bom mesmo! - concluiu a filha.

***

Quem disse que o povo se contenta com pão e circo? Só se for o Cirque de Soleil! Música é mais que diversão, é prazer, e até uma criaturinha de oito anos, com a personalidade ainda em desenvolvimento, já é capaz de perceber a diferença entre Yes e uma bandinha fundo de quintal. Não eram ricos, não eram velhos, não eram nada diferentes de qualquer outro senão no gosto da música pela qualidade, e não pela festa, ou por aparecer no Faustão.

1 Comments:

At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said...

tio e a consulta foi di gratis?

 

Postar um comentário

<< Home