segunda-feira, novembro 06, 2006

Um trio ao molho madeira

- Eu e Rodrigo vamos a uma apresentação de choro no Teatro Nelson Rodrigues; você quer ir?

Era sexta-feira à tarde, o show seria à noite. Tive que me decidir rápido. O pior foi esperar pela decisão da Sabrina. Não sabia se ia, se ficava, e o relógio não estava ajudando. Acabou não indo. Eu já estava a mais de meio caminho: de São Cristóvão à Lapa é um passinho.

Fui, e depois fiquei pensando o que teria sido de mim se não tivesse ido. Eu não seria ma mesma pessoa. Alguma coisa mexeu com as minhas entranhas durante aquela apresentação. Mas comecemos pelo começo.

O show não era de um grupo qualquer: o Trio Madeira Brasil é formado por Ronaldo do Bandolim (dizer em que instrumento chega a ser pleonasmo); Marcello Gonçalves, no violão de sete cordas; e Zé Paulo Becker, no violão, e em duas músicas uma viola caipira.

Como falar da qualidade dos músicos a quem nunca os ouviu?
A melhor forma é dizer: OUÇA!

Para que um trio se aventure a tocar Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Chico Buarque, Edu Lobo, Ernesto Nazareth, e estrangeiros como Manuel de Falla e Astor Piazzola, têm de ter muito giz no taco. E isso só se adquire com muito estudo e muita hora de vôo. Zé Paulo é mestre em Música pela UFRJ; Marcello, formado em Música pela Uni-Rio; e Ronaldo, o decano, membro há vinte anos do conjunto Época de Ouro, mais tradicional grupo de choro em atividade.

Não pude deixar de levar para casa uma parte do show, sob a forma do primeiro disco do trio, epônimo. "Trio Madeira Brasil" é uma breve demonstração do que os três são capazes, e um convite para o próximo disco, a ser lançado tão cedo eles consigam se juntar em estúdio novamente. Palavras deles próprios, que dizem já ter inclusive escolhido o repertório.

É só esperar!

3 Comments:

At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said...

parabens pelo seu aniversario. magriça
www.notivaga.com.br

 
At 10:48 AM, Blogger Leila Silva said...

Olá,
Phla, como vai?
Me deixou curiosa, gosto de choro. Vou tentar ouvir.
Olha, sabe o hotel que vc indicou no Leblon? Pois é, o pessoal que eu tenho mandado está adorando...Obrigada pela indicação.
bjs

 
At 7:57 PM, Blogger [tabita] said...

deve ter sido mesmo imperdível. se vierem a SP, já sei que não posso deixar escapar.
muito bom o blog!...
::

 

Postar um comentário

<< Home