terça-feira, janeiro 24, 2006

Beleza pura


Ninguém paga consulta médica, mas quando o objetivo é ficar bonita para o verão, esconder as pelancas no carnaval, viajar para Califórnia no nosso inverno, o céu é o limite. Há quem despenda 800 reais, ou mais até, que esse valor já é tão alto para mim que mais não faz sentido, numa semana de tratamento estético intensivo, incluindo choques, massagens, esfoliações, peelings, ultra-sons... tudo com nome em inglês para agradar a gente chique que pensa viver em Miami Beach.

Se ninguém abre o bolso para a saúde, o convênio, quando paga em dia, é uma mixórdia, e o mercado da beleza precisa de Endocrinologistas, o que eu estou fazendo na clínica?

Não dispensaria a clínica por nada nesse mundo, por menos que eu ganhe, nem que fosse apenas pelo prazer de me sentir médico, por ajudar pessoas que realmente precisem. Mas se só isso não põe mesa, não paga condomínio, que venham as clínicas de estética.

Beleza não é necessidade, é vontade. Além de nível financeiro capaz de arcar com os custos nada baratos, já que os planos de saúde, óbvio, não cobrem esse tipo de tratamento. Beleza, enfim, é tão subjetiva quanto abstrato é o substantivo: vive entre os extremos da mulher hirsuta que não dá a mínima e aquela que, pêlo contrário, quer se ver livre definitivamente do problema das depilações.

Outro dia meu professor de tênis (ex- até que o dinheiro volte a entrar) me ligou falando de uma médica, sua aluna, que estava precisando de Endocrinologista em sua clínica. Liguei. Marcamos um encontro. Ontem fui à reunião, e hoje voltei para visitar, conhecer mais a fundo, e me ofereceram fazer um tour prático pelos aparelhos de estética. Levei choques, ganhei massagens, sofri esfoliações, fiz peelings, recebi ultra-sons... amostra grátis do que eu, trabalhando com eles, indicaria para os clientes.

Clientes, sim; jamais referir a eles como pacientes. Preciso me policiar.

E, deitado na maca ao meu lado, enquanto eu me transformava em um novo homem, mais magro, mais bonito, mais elegante, sem gorduras localizadas, sem estrias e sem celulites, ora quem diria, o grande Raul Gazolla. Até conversou comigo...

- Você vai começar a trabalhar aqui?
- Sim, sou Endocrinologista.
- Boa sorte!

1 Comments:

At 5:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Imaginando aqui que vc deve ter ficado um gato.

 

Postar um comentário

<< Home