quarta-feira, janeiro 25, 2006

Top 5 Melhores Músicas de Terror

5. The Raven - The Alan Parsons Project
Quando Alan Parsons montou um projeto de banda, resolveu que seu primeiro disco, "Tales of Mystery and Imagination", homenagearia o escritor de contos de terror-fantástico Edgar Allan Poe. Todas as músicas são títulos de contos de Poe, dentre os quais a pérola "O corvo".

4. Mistérios da meia-noite - Zé Ramalho
A música ficou conhecida como o tema do lobisomem de "Roque Santeiro". Cera vez, Zé Ramalho disse que sua obra era uma mistura de Bob Dylan (trovador), Pink Floyd (psicodélico) e Luiz Gonzaga (nordestino). Faz sentido!

3. A beira do Pantanal - Raul Seixas
Essa é uma música obscura na carreira de Raul Seixas. Eu mesmo só conheci recentemente, quando um colega do Clube de Escritores de Literatura Fantástica (CELF) escreveu um conto que citava essa letra. Um homem mata sua amada e esconde o corpo no Pantanal. E ele, depois de preso, ouve a voz da mulher: "Por que, meu querido /Por que, meu amor / Cravaste em mim teu punhal? / Meu peito tão jovem sangrando assim / Por que esse golpe mortal?" Edgar Allan Poe, quem diria, foi parar no Mato Grosso!

2. Crossroads - Robert Johnson
Clássico do blues, tão clássico que virou lenda. É a famosa história do homem que, em troca de ser o melhor guitarrista da região, vendeu sua alma ao diabo numa encruzilhada. Há quem diga que a letra é auto-biográfica, que o dedilhado de Johnson não pode ser coisa desse mundo. Será? Se é verdade, bom, enquanto ele arde no inferno, sua obra ficou para posteridade, idolatrada por todos seus suscessores.

1. Sympathy for the devil - The Rolling Stones
Quem não reconhece essa música de ouvir os primeiros acordes? A banda fala do diabo em primeira pessoa, personificado pela banda, se apresentando a uma segunda pessoa genérica, ou seja, o ouvinte. Os backing vocals demoníacos ajudam a criar o clima de terror.

4 Comments:

At 11:12 AM, Blogger Unknown said...

Muito legal o seu Blog,pra mim foi muito instrutivo,pois sou fissurado em música e incluso sua curiosidades.
Se vc quiser dar uma passadinha no meu Blog(http://carlosdallablog.blogspot.com/)Lá vc encontrará uma m´´usica do Raul Seixas(MDC_Máximo Denominador Comum)que faz parte de uma produção musical que estou iniciando,algo do tipo "do meu jeito".
Ouça e faça um comentário.
Um abraço!

 
At 4:59 PM, Blogger Gilberto said...

Na Jovem Guarda, Roberto Carlos fez a "NOITE DE TERROR", na qual, se depara com o Frankstain.
(Fazia noite fria, eu logo fui dormir, soprava um vento forte e eu não pude mais sair... e por ai vai.

 
At 5:00 PM, Blogger Gilberto said...

Na Jovem Guarda, Roberto Carlos fez a "NOITE DE TERROR", na qual, se depara com o Frankstain.
(Fazia noite fria, eu logo fui dormir, soprava um vento forte e eu não pude mais sair... e por ai vai.

 
At 7:07 AM, Anonymous Anônimo said...

como vcs não puseram Thriller do inesquecível Rei do Pop???É um clássico das músicas de terror!!

 

Postar um comentário

<< Home